San Carlos de Bariloche - Argentina


Bariloche, ou San Carlos de Bariloche, no sul da Argentina, tem cerca de 130 mil habitantes e está às margens do Lago Nahuel Huapi, no norte da patagônia argentina, na província de Rio Negro. Fica a cerca de 1.600 km de Buenos Aires, onde você pode pegar um vôo com duração de 2h20. Fomos para lá em agosto de 2015, então estava bem frio... aproveitamos para conhecer alguns pontos turísticos com belas paisagens, confiram:


Cerro Catedral – Principal área para esqui de Bariloche, o Cerro Catedral é uma atração imperdível no inverno! Conta com pistas para todos os níveis de praticantes de esportes da neve e é diversão garantida para quem está começando a engatinhar no esqui ou para os esportistas mais experientes. Vale a visita mesmo para quem não pretende esquiar pois próximo da estação estão várias lojinhas, restaurantes e através dos meios de elevação você também pode subir a montanha e curtir a paisagem.





Circuito Chico – Esse é o nome do passeio mais conhecido em Bariloche. Nesse tour, que pode ser feito por conta própria ou com empresas de turismo, você percorre cerca de 60 km entre o centro da cidade e o famoso hotel Llao Llao, construído nos anos 40. Ao longo do caminho você irá passando por diversas atrações, podendo parar em algumas delas e apreciar as mais belas paisagens de Bariloche.




Cerro Campanário - é um dos principais cerros da região e um dos principais pontos turísticos de Bariloche. Localizado na Avenida Ezequiel Bustillo, a 17 km do Centro Cívico, o Cerro Campanário faz parte do Circuito Chico e tem uma vista sensacional do Lago Nahuel Huapi e da região de Bariloche. É um local que não pode ficar fora da sua viagem.




Bosque de Arrayanes, que pertence a Villa La Angostura, uma cidadezinha de Neuquén.  Neste bosque está a famosa casinha que dizem que inspirou Walt Disney a fazer o desenho Bambi. Tenho a obrigação de dizer-lhes que infelizmente Disney nunca esteve neste bosque, são só boatos, mas não contem isto para as crianças! Não se decepcionem com esta revelação, a casinha (antes era a casa de um pioneiro e hoje em dia, uma confeitaria) e o bosque são lindos e te fazem sentir em um conto.  Por dentro do Bosque tem uma trilha toda de madeira em forma circular e super acessível, sendo finalizada na confeitaria.



Ilha Victória - É impressionante a beleza natural desta Ilha, que mesmo estando em uma das mais bonitas regiões do mundo ainda consegue nos surpreender. Fica dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi e o passeio é feito a barco.





Lago Nahuel Huapi – é um programa simples e até trivial, mas que tem seu valor. Bariloche está situada às margens desse lago de águas azuis e aos pés da cordilheira; o cenário natural é lindo e vale super a pena observar a cadeia rochosa, muitas vezes com neve no topo.





Centro de Bariloche – Reserve um tempo da viagem para conhecer o centro de Bariloche, andar pelas lojas da rua Mitre, comprar chocolates e tirar fotos no Centro Cívico. A cidade pode ser facilmente conhecida a pé!


Cães São Bernardo - falando em passeio pelo centro, curiosamente, uma das atrações turísticas da cidade, durante todo o ano, são os cães São Bernardo. Eles estão em todo lugar, e sempre usando uma coleira com um barril de madeira com seu nome escrito. Esse que fotografamos é o Charly, um simpático cãozinho que fiquei com vontade de trazer para casa... rs





Museu do Chocolate – Pertencente à fábrica Havanna, o museu explica sobre o processo de fabricação de seus produtos e sobre a história do chocolate. A marca, que já é conhecida no Brasil e possui filiais em várias cidades brasileiras, é de origem argentina e através da visita guiada no local permite entender como o chocolate se tornou um dos alimentos mais consumidos no mundo.



Gente, é sério... não dá para deixar Bariloche sem conhecer suas lojas de chocolates ou parar durante a tarde para tomar um chocolate quente. Elas estão por todos os lados e são várias marcas diferentes! Na dúvida, melhor experimentar um pouquinho de cada e depois eleger o seu preferido!



Galera, Bariloche é uma cidade argentina e portanto, brasileiros que viajam a turismo não necessitam de visto e nem mesmo o passaporte, sendo possível viajar apenas com um RG que permita a fácil identificação de seu portador. Fácil, né? Boraaa planejar uma viagem para lá? S2

Comentários

  1. Que viagem mágica. Eu amei as suas fotos, sem dúvida é um destino que vale a pena conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom sim, Kaila... quando tiver oportunidade, não deixe de conferir. Vale muito a pena... bjosss

      Excluir
  2. Que lugares lindos!
    Fotos maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. Que lugar mais lindo! Quero muito conhecer esse lugar.
    Estou de volta!
    Big Beijos
    https://www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade, não deixe de ir... garanto que vai amar. Bjosss

      Excluir
  4. Que delícia que deve ter sido, hein? Eu sou doida para conhecer Bariloche também!
    O Charly é muuuuito lindo! Se eu tivesse espaço, bem teria um São Bernardo kkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu que charme esse São Bernardo? Me apaixonei por ele... 💜

      Excluir
  5. Elka, que lindaaaaaaaaa as fotos, adorei!!! Bariloche é mesmo lindo hem!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos é um lugar lindo quem sabe um dia eu possa ir conhecer tbm...apesar de não gostar muito do frio...valeu a dica
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode ir no verão... ouvi dizer que a cidade fica muito linda também! 💜

      Excluir
  7. Que fotos lindas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lugar lindo! Que fotos lindas! ♡
    http://www.blogmarianaleal.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas